quinta-feira, 30 de junho de 2016

[COISA DE NERD] Mais mudanças e novidades RPGisticas

Muito bem galera!!!

Ta corrido pra kct aqui, mas to dando andamento em meus "novos" hobbies. Inclusive o RPG que tem deixado eu ocupadaço com um projeto que tenho em mente aqui... mas bem

Só to escrevendo esse post para avisar que voces devem esquecer tudo que falei sobre meu novo blog do universo Old Hammer. Sim porque transformei ele em um blog de RPG e cultura Pulp (não, não é pop. É pulp mesmo. Pulp porque vai falar de fantasia, horror e scifi e o RPG).

Mas não se preocupe pois continuarei postando coisa do meu universo Old Hammer lá nesse novo blog e nada que foi postado antes foi apagado, somente o endereço foi alterado e segue ai embaixo:




 Entrem lá que já tem dois posts marotos

terça-feira, 14 de junho de 2016

[COISA DE NERD] RPG - MAGIC & FANTASY, MAYHEM WORLD, OLD HAMMER, MASMORRA MALDITA ZINE e outras coisas...




Mudanças em meus projetos pessoais.

Pra quem leu meu penúltimo post a respeito de RPG (não sabe o que é RPG? - PQP deem uma lida no penúltimo post AQUI ou veja este VIDEO no meu canal carai) e viu eu falando um pouco do sistema próprio de regras e o cenário pós-apocalítico que estava criando pode ignorar algumas coisinhas que eu disse sobre o sistema, pois acabei por alterar algumas coisas e o sistema acabou se tornando outro diferente do apresentado anteriormente.

De modo geral reparei que o sistema que estava desenvolvendo muito se parecia com o sistema Aventuras Fantásticas Avançadas (Advanced Fighting  Fantasy)  de  Steve  Jackson  e  Ian Livingstone. O sistema AFA (ou AFF) de Jackson e Livingstone nada mais é do que um aperfeiçoamento com ênfase no RPG de um sistema de regras utilizado em seus livros jogos (que trarei um vídeo a respeito). O sistema é muito simples, fácil e excelente para iniciantes no hobbie, além de possuir uma pegada Old School do RPG de mesa que tanto amo.

Mas enfim...

Depois de notar a semelhança resolvi adaptar algumas regras originais já desenvolvidas por mim e juntar com algumas regras do AFA(AFF) e voa-lá temos um novo sistema. Uma espécie de retro clone, ou melhor, um retro-golem já que peguei algumas regras novas de minha autoria, misturei com as regras do AFF e outras regras que achei legais do Old Dragon (minha paixonite atual) e do Call Of Cthullu (sanidade manda lembranças). Assim temos uma salada de frutas em um sistema que pretende ser simples, rápido, fácil, old school e divertido.

Vendo que algumas mudanças foram bem relevantes, resolvi alterar o nome do sistema para MAGIC & FANTASY. Sendo que nesta primeira versão seu foco será em aventuras de fantasia medieval clássicas e sendo compatível com muito material do Aventuras Fantásticas Avançadas de Jackson e Livingstone. Entretanto, o sistema pode ser facilmente adaptado para outros cenários apenas mudando algumas periciais, armas e magias (coisa que pretendo lançar nas próximas edições).
Atualmente o sistema está em sua EDIÇÃO ZERO. Ou seja. É uma espécie de beta que liberei pro pessoal jogar e ir me ajudando a aperfeiçoar. Assim se você quiser dar uma olhada e ir me ajudando ai é só baixar o sistema abaixo e deixar seu feedback.

https://drive.google.com/file/d/0B2ePZKBXaxBALVBzS05fQm9RZms/view?usp=sharing


Vale lembrar que o sistema está em suas fases iniciais e pode conter alguns erros e coisas do tipo.
Enquanto vocês testam a versão zero que se assemelha muito as regras AFA(AFF), já estou começando a pensar na edição 1 com algumas características mais originais e um sistema mais aperfeiçoado, mas sem se afastar muito de sua compatibilidade com o AFA(AFF).


http://mayhemworldrpg.blogspot.com.br/



Sobre o  MAYHEM WORLD...

Em relação ao cenário pós-apocalítico de MAYHEM WORLD, o projeto ainda está de pé e já possui uma aventura pronta que pretendo mestrar em breve. No entanto as regras que estavam no blog foram adaptadas para o sistema OLD DRAGON modificado que utilizo. Um resumo das regras adaptadas (de minha autoria) está disponível no blog para download, pra que quiser sair jogando. Mas de qualquer modo este resumo ainda depende das regras oficiais de OLD Dragon da Redbox (só comprar ou procurar a versão beta em PDF ai no Google) e é bem provável que eu faça algumas alterações e revisões nessas “house rules” e venha fazer duas versões, uma para RPGs de fantasia e outra para RPGs sci-fi das regras (me baseando no SPACE DRAGON ao invés do OLD DRAGON – que é quase a mesma coisa só que um com foco em sci-fi).

http://oldhammer-rpg.blogspot.com.br/
Fora isso ainda vale notar que também estou tentando desenvolver um mundo de fantasia medieval com influencias no universo Warhammer, Game of Thrones, universo de Titan (AFA/AFF), Conan (e literatura de espada & feitiçaria em geral), H.P. Lovecraft, referencia histórica da alta idade media entre outras coisas que pode ser conferido no link abaixo.


E por fim venho anunciar que estou com um projeto de uma E-zine especializada em RPGs (com ênfase Old School) e conteúdo de fantasia, ficção-ciêntifica e horror. A belezinha já tem nome (Masmorra Maldita Zine) e deve ser lançada assim que conseguir reunir material suficiente para publica-la.

Quem quiser contribuir com ilustrações, poesias, artigos, dicas, acessórios para RPG, contos ou qualquer conteúdo que seja relevante a RPG old school, fantasia, ficção e horror é só entrar em contato comigo por aqui e deixar seu coments maroto.

Acabei por já criar um site da zine. Quem quiser conhecer é só  entrar no link abaixo.
http://masmorramalditazine.neocities.org/

Aproveitando meu fascínio por RPG, também criei um Tumblr maroto só com ilustrações Old School de RPGs de fantasia, sci-fi e horror para inspirar minhas mesas e da qual espero que inspire vocês também. 


Bem acho que é só pessoal. Vale e não deixem de comentar e acompanhar o blog.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

[PRIVADA TUBE] COISA DE NERD 1 - O que é RPG?





Retorno nessa merda! Agora iniciando um programa focado em COISAS DE NERD!



 Neste episódio conheça um pouco sobre o que é RPG de mesa!





PARÇAS MANEIROS:



TRASH TV: http://migre.me/sWGSl



MERD TV: http://migre.me/sWGUe



Conheça o novo blog do meu parça do Trash TV que traz contos maneiros!

http://contosmeia-noite.blogspot.com.br





Sugestão de Leitura!

O que é RPG?

http://jamboeditora.com.br/504/o-que-e-rpg/

http://www.cogumelando.com.br/falando-sobre-rpg-1-introducao-basica-para-rpg-de-mesa/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Role-playing_game

http://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/rpg.htm



A história do RPG

https://amigolixo.wordpress.com/2011/04/11/a-historia-do-rpg-–-roleplaying-game/

http://antided.blogspot.com.br/2013/09/a-historia-do-rpg.html



Uma Breve história do D&D e suas Edições

https://www.abacaxivoador.com.br/leitura/artigo/rpg-artigos/uma-breve-historia-do-dungeons-dragons-e-suas-edicoes/





35 anos de D&D – Origem (Parte 1 de 3)

https://newsrpg.wordpress.com/artigos/35-anos-dd-origem/



A História da TSR

http://rpgdosertao.blogspot.com.br/2010/06/historia-da-tsr.html

https://epickingdom.wordpress.com/2014/08/15/a-historia-do-dd-e-da-tsr/



A História da TSR – Parte I

https://rpgoldschool.wordpress.com/2009/03/14/a-historia-da-tsr-parte-i/

A História da TSR – Parte II

https://rpgoldschool.wordpress.com/2009/04/01/a-historia-da-tsr-parte-ii/

A História da TSR – Parte III

https://rpgoldschool.wordpress.com/2009/04/26/a-historia-da-tsr-parte-iii/



Uma Breve Explicação sobre as Diversas Versões de D&D

http://www.pontosdeexperiencia.com.br/2014/02/uma-breve-explicacao-sobre-diversas.html



A História de Dungeons & Dragons

http://dimensaonerd.com.br/a-historia-de-dungeons-dragons/

terça-feira, 15 de março de 2016

[COISA DE NERD] D6 PLUS E MAYHEM WORLD - MEU SISTEMA DE RPG




Mayhem World


No meio de tanta coisa que eu faço (sejam elas divertidas ou somente trabalho e obrigações acadêmicas). Pode parecer loucura mais tenho mais de um hobby como bem perceberam.  

Tento me adentrar e me aperfeiçoar em diversas coisa que curto e uma delas é o RPG e o Boardgame.
Mas que merda são essas? – Você deve estar se perguntando.

Bem RPG são as siglas para ROLE PLAYING GAME que significa “Jogo de Interpretação de Papel”. Por mais que você pode estar associando o RPG com jogos digitais você está errado! Aqueles joguinhos de videogame que se intitulam RPG na verdade só aderiram algumas características do RPG de verdade, que é o de mesa ou o de lápis, papel e dados.

Mas como se joga essa merda se não tem videogame tio? – Você se pergunta novamente caso seja um idiota ignorante no assunto.

Bem se você tem menos de 16 anos dificilmente brincou de faz de conta na sua infância. Mas de qualquer modo vou explicar:

RPG é como brincar de faz de conta. Você faz de conta que é um personagem, um guerreiro por exemplo, e sai em uma aventura criada por outro jogador da qual deverá enfrentar muitos perigos, matar monstros e caçar tesouros (nas aventuras mais básicas).

Não existe TV, Videogame ou qualquer elemento que você realmente necessite para jogar, a não ser uma fértil imaginação, criatividade, um grupo de amigos desocupados e um sistema de regras de RPG (pois é ...diferente de outros jogos, o RPG possui uma variedade de sistema de regras).

Bem é praticamente isso. Se você não entendeu foda-se recomendo ler os links que vou postar ai em baixo e acompanhar meu canal no youtube que logo posto alguma merda a respeito lá.

O QUE É RPG (é do wikipedia mesmo -se não gostou escreve um post a respeito e me manda o link ai )

Mas o que você quer com essa volta toda nesse artigo chato? – mas uma vez você me pergunta já com saco cheio de ler até aqui.

E eu respondo!

Além de curtir pra caceta jogar o RPG original eu também tenho mania de ficar criando sistemas, mundos, aventuras e histórias de RPG feito um retardado desde quando tinha uns 9 anos.  Porém, somente agora tive coragem e nerdeza o suficiente a ponto de começar a criar um sistema coeso e organizado, juntamente com um “mundo” para ser jogado esse sistema. 

Então aproveitando a oportunidade de ter um blog que ninguém lê. Vou compartilhar com vocês a versão beta do sistema de RPG que quero aperfeiçoar aos poucos e o um mundo que este sistema pode ser ambientado.

O sistema é bem simples e fácil de ser adaptado a qualquer tema (sim você não precisa jogar no mesmo mundo que eu criei).

 Você só vai precisar ler as suas miseras 15 páginas, imprimir algumas copias da ficha de personagem e ter em mãos 2 dados de 6 lados (aqueles que você compra em qualquer papelaria por ai) e sair jogando e adaptando a outro mundo caso não tenha gostado do mundo que estou montado.

O nome do sistema é D6 PLUS e o nome do cenário é MAYHEM WORLD.

D6 PLUS pois usa dados comuns e sua mecânica se baseia em somar o resultado dos dados com os atributos, pericias, bônus e penalidades para realização de testes.

Já o mundo de MAYHEM WORLD é completamente baseado nos universos de MADMAX, FALLOUT e qualquer outro universo pos-apocaliptico com poeira, mutações, veículos fodas e radiação.

Bem, esse foi um post merda só para não perder o jeito de escrever (já perdendo). Para saber mais fique ligado no blog e no canal que vou trazer mais detalhes de como jogar, ou que é e outras merdas.
Vou deixar o link do blog do universo MAYHEM WORLD pra vocês irem acompanhando a construção desse universo (da qual você poderá contribuir com dicas nos comentários) e o link do PDF com sistema de regras (ainda inacabado) do meu sistema D6 PLUS.

QUALQUER DICA E CONTRIBUIÇÃO SEJA PARA O CENARIO OU PRO SISTEMA DE REGRAS SERÁ BEM VINDO E CREDITADO! (Só não vou pagar nada porque to mais duro que pau de tarado!)



E o Boardgame que você citou no início do post? – você se pergunta.

Eu respondo: Va a merda eu falo sobre isso em outro post carai!

sábado, 5 de março de 2016

[PRIVADA TUBE] OLD FPS 01 - BRUTAL WOLFSTEIN 3D - GAMEPLAY



Estreando uma nova categoria no canal....

Old Shooter Games agora em versão audiovisual!

Para começar essa bagaça trago até vocês algumas pequenas curiosidades do clássico Wolfenstein 3D e logo em seguida um gameplay maroto do Mod Brutal Wolfstein 3D feito pro Doom, onde converte totalmente o Doom em uma versão modernizada e ainda mais sangrenta do Wolfstein 3D.

Senta o cú na cadeira e aproveite essa merda!

Não se esqueça de comentar e deixar a merda do seu like!

BLOCO 1
-CURIOSIDADES SOBRE Wolfenstein 3D
BLOCO 2
-GAMEPLAY  05:02

BAIXAR BRUTAL WOLFSTEIN 3D 4.1
http://www.mediafire.com/download/wfw7laod7hfxpi8/BW-V4.1.zip

PAGE OFICIAL:https://goo.gl/QhYfCs

PARÇAS MANEIROS:

TRASH TV: http://migre.me/sWGSl

MERD TV: http://migre.me/sWGUe

domingo, 21 de fevereiro de 2016

[PRIVADA TUBE] DICA DE ALGUMA COISA #3 - DEADPOOL, MR.PICKLES, POSTAL 2, UDR




Retornando super atrasado, ta ai mais um DICA DE ALGUM COISA!

Dessa vez trazemos dicas de filme, animação, game e musica politicamente incorreto em plena era do mimi!

Sente na cadeira e acompanhe essa merda!

De seu like, compartilhe e beije meu ânus!


PARÇAS MANEIROS:

TRASH TV: http://migre.me/sWGSl

MERD TV: http://migre.me/sWGUe

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

[TRASHCINÉFILOS] THE THING (O ENIGMA DE OUTRO MUNDO)





Depois de ter pego uma porrada de herpes no carnaval, finalmente você vai ter uma diversão saudável (ou não) no Privada Tube!

Novo formato! Agora TRASHCINÉFILOS será em vídeo no canal !

 Neste episódio conheça um pouco mais sobre o clássico “The Thing”, ou mais conhecido por aqui como “O Enigma de Outro Mundo” do mestre John Carpenter. Veja suas curiosidades, cenas fodas e outras porcarias inúteis sobre o filme e fique (ou não) com vontade de assistir essa merda!

Não se esqueça de comentar, deixar seu like e ir se fuder!

QUADRINHO DO “ENIGMA DO OUTRO MUNDO PARA DOWNLOAD”:
http://migre.me/sWGLu

FANSITE FODA SOBRE O UNIVERSO DO FILME:
http://outpost31.com/

PARÇAS MANEIROS: