terça-feira, 15 de março de 2016

[COISA DE NERD] D6 PLUS E MAYHEM WORLD - MEU SISTEMA DE RPG




Mayhem World


No meio de tanta coisa que eu faço (sejam elas divertidas ou somente trabalho e obrigações acadêmicas). Pode parecer loucura mais tenho mais de um hobby como bem perceberam.  

Tento me adentrar e me aperfeiçoar em diversas coisa que curto e uma delas é o RPG e o Boardgame.
Mas que merda são essas? – Você deve estar se perguntando.

Bem RPG são as siglas para ROLE PLAYING GAME que significa “Jogo de Interpretação de Papel”. Por mais que você pode estar associando o RPG com jogos digitais você está errado! Aqueles joguinhos de videogame que se intitulam RPG na verdade só aderiram algumas características do RPG de verdade, que é o de mesa ou o de lápis, papel e dados.

Mas como se joga essa merda se não tem videogame tio? – Você se pergunta novamente caso seja um idiota ignorante no assunto.

Bem se você tem menos de 16 anos dificilmente brincou de faz de conta na sua infância. Mas de qualquer modo vou explicar:

RPG é como brincar de faz de conta. Você faz de conta que é um personagem, um guerreiro por exemplo, e sai em uma aventura criada por outro jogador da qual deverá enfrentar muitos perigos, matar monstros e caçar tesouros (nas aventuras mais básicas).

Não existe TV, Videogame ou qualquer elemento que você realmente necessite para jogar, a não ser uma fértil imaginação, criatividade, um grupo de amigos desocupados e um sistema de regras de RPG (pois é ...diferente de outros jogos, o RPG possui uma variedade de sistema de regras).

Bem é praticamente isso. Se você não entendeu foda-se recomendo ler os links que vou postar ai em baixo e acompanhar meu canal no youtube que logo posto alguma merda a respeito lá.

O QUE É RPG (é do wikipedia mesmo -se não gostou escreve um post a respeito e me manda o link ai )

Mas o que você quer com essa volta toda nesse artigo chato? – mas uma vez você me pergunta já com saco cheio de ler até aqui.

E eu respondo!

Além de curtir pra caceta jogar o RPG original eu também tenho mania de ficar criando sistemas, mundos, aventuras e histórias de RPG feito um retardado desde quando tinha uns 9 anos.  Porém, somente agora tive coragem e nerdeza o suficiente a ponto de começar a criar um sistema coeso e organizado, juntamente com um “mundo” para ser jogado esse sistema. 

Então aproveitando a oportunidade de ter um blog que ninguém lê. Vou compartilhar com vocês a versão beta do sistema de RPG que quero aperfeiçoar aos poucos e o um mundo que este sistema pode ser ambientado.

O sistema é bem simples e fácil de ser adaptado a qualquer tema (sim você não precisa jogar no mesmo mundo que eu criei).

 Você só vai precisar ler as suas miseras 15 páginas, imprimir algumas copias da ficha de personagem e ter em mãos 2 dados de 6 lados (aqueles que você compra em qualquer papelaria por ai) e sair jogando e adaptando a outro mundo caso não tenha gostado do mundo que estou montado.

O nome do sistema é D6 PLUS e o nome do cenário é MAYHEM WORLD.

D6 PLUS pois usa dados comuns e sua mecânica se baseia em somar o resultado dos dados com os atributos, pericias, bônus e penalidades para realização de testes.

Já o mundo de MAYHEM WORLD é completamente baseado nos universos de MADMAX, FALLOUT e qualquer outro universo pos-apocaliptico com poeira, mutações, veículos fodas e radiação.

Bem, esse foi um post merda só para não perder o jeito de escrever (já perdendo). Para saber mais fique ligado no blog e no canal que vou trazer mais detalhes de como jogar, ou que é e outras merdas.
Vou deixar o link do blog do universo MAYHEM WORLD pra vocês irem acompanhando a construção desse universo (da qual você poderá contribuir com dicas nos comentários) e o link do PDF com sistema de regras (ainda inacabado) do meu sistema D6 PLUS.

QUALQUER DICA E CONTRIBUIÇÃO SEJA PARA O CENARIO OU PRO SISTEMA DE REGRAS SERÁ BEM VINDO E CREDITADO! (Só não vou pagar nada porque to mais duro que pau de tarado!)



E o Boardgame que você citou no início do post? – você se pergunta.

Eu respondo: Va a merda eu falo sobre isso em outro post carai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defeque aqui sua desprezível opinião.