terça-feira, 14 de junho de 2016

[COISA DE NERD] RPG - MAGIC & FANTASY, MAYHEM WORLD, OLD HAMMER, MASMORRA MALDITA ZINE e outras coisas...




Mudanças em meus projetos pessoais.

Pra quem leu meu penúltimo post a respeito de RPG (não sabe o que é RPG? - PQP deem uma lida no penúltimo post AQUI ou veja este VIDEO no meu canal carai) e viu eu falando um pouco do sistema próprio de regras e o cenário pós-apocalítico que estava criando pode ignorar algumas coisinhas que eu disse sobre o sistema, pois acabei por alterar algumas coisas e o sistema acabou se tornando outro diferente do apresentado anteriormente.

De modo geral reparei que o sistema que estava desenvolvendo muito se parecia com o sistema Aventuras Fantásticas Avançadas (Advanced Fighting  Fantasy)  de  Steve  Jackson  e  Ian Livingstone. O sistema AFA (ou AFF) de Jackson e Livingstone nada mais é do que um aperfeiçoamento com ênfase no RPG de um sistema de regras utilizado em seus livros jogos (que trarei um vídeo a respeito). O sistema é muito simples, fácil e excelente para iniciantes no hobbie, além de possuir uma pegada Old School do RPG de mesa que tanto amo.

Mas enfim...

Depois de notar a semelhança resolvi adaptar algumas regras originais já desenvolvidas por mim e juntar com algumas regras do AFA(AFF) e voa-lá temos um novo sistema. Uma espécie de retro clone, ou melhor, um retro-golem já que peguei algumas regras novas de minha autoria, misturei com as regras do AFF e outras regras que achei legais do Old Dragon (minha paixonite atual) e do Call Of Cthullu (sanidade manda lembranças). Assim temos uma salada de frutas em um sistema que pretende ser simples, rápido, fácil, old school e divertido.

Vendo que algumas mudanças foram bem relevantes, resolvi alterar o nome do sistema para MAGIC & FANTASY. Sendo que nesta primeira versão seu foco será em aventuras de fantasia medieval clássicas e sendo compatível com muito material do Aventuras Fantásticas Avançadas de Jackson e Livingstone. Entretanto, o sistema pode ser facilmente adaptado para outros cenários apenas mudando algumas periciais, armas e magias (coisa que pretendo lançar nas próximas edições).
Atualmente o sistema está em sua EDIÇÃO ZERO. Ou seja. É uma espécie de beta que liberei pro pessoal jogar e ir me ajudando a aperfeiçoar. Assim se você quiser dar uma olhada e ir me ajudando ai é só baixar o sistema abaixo e deixar seu feedback.

https://drive.google.com/file/d/0B2ePZKBXaxBALVBzS05fQm9RZms/view?usp=sharing


Vale lembrar que o sistema está em suas fases iniciais e pode conter alguns erros e coisas do tipo.
Enquanto vocês testam a versão zero que se assemelha muito as regras AFA(AFF), já estou começando a pensar na edição 1 com algumas características mais originais e um sistema mais aperfeiçoado, mas sem se afastar muito de sua compatibilidade com o AFA(AFF).


http://mayhemworldrpg.blogspot.com.br/



Sobre o  MAYHEM WORLD...

Em relação ao cenário pós-apocalítico de MAYHEM WORLD, o projeto ainda está de pé e já possui uma aventura pronta que pretendo mestrar em breve. No entanto as regras que estavam no blog foram adaptadas para o sistema OLD DRAGON modificado que utilizo. Um resumo das regras adaptadas (de minha autoria) está disponível no blog para download, pra que quiser sair jogando. Mas de qualquer modo este resumo ainda depende das regras oficiais de OLD Dragon da Redbox (só comprar ou procurar a versão beta em PDF ai no Google) e é bem provável que eu faça algumas alterações e revisões nessas “house rules” e venha fazer duas versões, uma para RPGs de fantasia e outra para RPGs sci-fi das regras (me baseando no SPACE DRAGON ao invés do OLD DRAGON – que é quase a mesma coisa só que um com foco em sci-fi).

http://oldhammer-rpg.blogspot.com.br/
Fora isso ainda vale notar que também estou tentando desenvolver um mundo de fantasia medieval com influencias no universo Warhammer, Game of Thrones, universo de Titan (AFA/AFF), Conan (e literatura de espada & feitiçaria em geral), H.P. Lovecraft, referencia histórica da alta idade media entre outras coisas que pode ser conferido no link abaixo.


E por fim venho anunciar que estou com um projeto de uma E-zine especializada em RPGs (com ênfase Old School) e conteúdo de fantasia, ficção-ciêntifica e horror. A belezinha já tem nome (Masmorra Maldita Zine) e deve ser lançada assim que conseguir reunir material suficiente para publica-la.

Quem quiser contribuir com ilustrações, poesias, artigos, dicas, acessórios para RPG, contos ou qualquer conteúdo que seja relevante a RPG old school, fantasia, ficção e horror é só entrar em contato comigo por aqui e deixar seu coments maroto.

Acabei por já criar um site da zine. Quem quiser conhecer é só  entrar no link abaixo.
http://masmorramalditazine.neocities.org/

Aproveitando meu fascínio por RPG, também criei um Tumblr maroto só com ilustrações Old School de RPGs de fantasia, sci-fi e horror para inspirar minhas mesas e da qual espero que inspire vocês também. 


Bem acho que é só pessoal. Vale e não deixem de comentar e acompanhar o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Defeque aqui sua desprezível opinião.